× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Educação - Necessidade de formação
O momento atual evidencia uma carência muito grande de profissionais dedicados exclusivamente à educação formal, por falta de bons cursos de Pedagogia e Letras nas Faculdades públicas, abrindo espaços para formação paga e cheia de contradições, desde o valor das mensalidades, ou até mesmo pela facilidade do ensino à Distância, que exige muito apenas de aluno que tem responsabilidade, pois em casa tudo pode ser feito, inclusive responder as provas com ajuda de terceiros mais bem preparados. Nesse aspecto, o curso deve chamar bastante atenção desses profissionais, sobre as posteriores cobranças de conhecimentos que serão exigidas  pela sociedade.
A instituição deve fazer um grande esforço para responsabilizar a formação pedagógica desses professores, enquanto alunos do Mestrado, para que disponham de tempo na produção do conhecimento através de seus escritos, participações nos fóruns até a conclusão do processo, após as pesquisas e melhoria das suas habilidades pedagógicas, valorizando os conceitos prévios da sua formação continuada, oferecendo metodologias adequadas lato sensu, tentando compensar os métodos presenciais oferecidos em programas stricto sensu, vivenciando e discutindo a qualidade do exercício da docência, articulando as disciplinas da grade curricular do Mestrado, e integrando o aluno aos demais colegas, a fim de que percebam a importância e a necessidade de estar conectado às práticas pedagógicas, e ao final o resultado se apresente como adequado às suas necessidades profissionais.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2021
Comentários