× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Educação - Expectativas de formação
Todo curso proporciona uma nova perspectiva de quebra de paradigma num mundo tão dinâmico e moderno de tendências a partir de novas visões conceituais, a fim de melhor entender as experiências de sucesso, para melhor orientar a formação dos professores, com a necessidade até de transgredir determinados parâmetros, desde a exigência de lousa física, salas de aulas fechadas e limitação do tempo em pesquisa para a reprodução do saber, num constante processo de transição, mesmo sabendo da resistência dos alunos em absorver novas técnicas e participar de pesquisas na construção do conhecimento, tornando-se cada vez mais um ser passivo e inerte às mudanças sociais e culturais.
Um Mestrado em educação neste momento é muito adequado, criando uma perspectiva para que se possa refletir o atual modelo da crise que precisa submergir, emergindo novas técnicas e perspectivas, como uma nova forma de educar, mesmo sabendo que isso não é uma tarefa fácil.
Existem grandes desafios pela frente, que devem ser enfrentados através das experiências anteriores, das leituras e utilização das ferramentas disponibilizadas no curso, com uma boa interação com os professores, tutores e colegas, numa plena articulação, poderemos evoluir a cada disciplina, valorizando o trabalho docente e superando todas as etapas, desde a possível falta de tempo, internet lenta, pagamento da mensalidade em dia, e até mesmo as fases de desencanto com a educação e a preguiça, que fatalmente estarão em cada esquina do curso. Por isso deveremos ser: “Um por todos, e todos por um”. - Alexandre Dumas.
Portanto, o objetivo profissional do Mestrado em Educação é tentar compreender os fenômenos da educação pedagógica, evitando o ensino apenas como um produto que só existe para gerar lucro, sem comprometimento e sem preocupação com a qualidade, absorvendo informações que possibilitem melhorar o desempenho escolar e profissional, acreditando que durante o Mestrado algumas disciplinas poderão ajudar na renovação dos conhecimentos, com o compromisso dos alunos fazer o curso sem acomodação, expondo as ideias e carências, mas tentando superar os obstáculos e as etapas com muita determinação.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2021
Comentários