× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F - Conhec. bancários 2021 – II
11 (   ) Ocorre o Ciclo da lavagem de dinheiro na Integração, quando os recursos ilegais são inseridos em um ambiente financeiro respeitável, adquirindo status de procedência legítima.
12 (   ) O Banco do Brasil é uma empresa pública de economia mista, e por isso pode ter o seu capital aberto, já que a composição é formada com recursos públicos e privados.
13 (   ) Endosso, no sistema financeiro nacional, é uma assinatura que possibilita a transferência, por exemplo, da propriedade de um título de capitalização para outra pessoa.
14 (   ) O Comitê de políticas monetárias é quem define a meta da taxa básica da economia, conhecida como taxa Selic, sendo que a meta da taxa de inflação é definida pelo Conselho Monetário Nacional.
15 (   ) Os depósitos remunerados pago pelo Bacen sobre as sobras nos caixas dos bancos comerciais foram criados sem base legal em 2015, elevando a dívida pública interna no Brasil.
16 (   ) Pode ter decretada a quebra de sigilo nos crimes de extorsão, mediante sequestro, ou contra o sistema financeiro nacional, por exemplo.
17 (   ) Numa conta conjunta de pessoa física, o Fundo Garantidor de Crédito pode ir até R$ 250.000,00 e só haverá cobertura com o reconhecimento do Banco Central do estado de insolvência de instituição financeira associada, de acordo com a legislação.
18 (   ) A remuneração das sobras de caixa dos depósitos dos bancos comerciais, que poderiam ser emprestadas ao público em geral, já considera a dedução do depósito compulsório.
19 (   ) As atividades de tratamento de dados pessoais deve observar a boa-fé e princípios, por exemplo, para propósitos legítimos e compatíveis com as finalidade informadas ao titular, de acordo com o contexto.
20 (   ) O Fundo de Renda Fixa é fiscalizado pelo Bacen, já o Fundo de Renda Variável é fiscalizado pela CVM.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Tudo Verdadeiro
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Alterado em 23/09/2021
Comentários