× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F - Conhec. bancários 2021 – III
21 (   ) É permitido o uso compartilhado entre controladores de dados pessoais sensíveis referentes à saúde, exceto nas hipóteses de prestação de serviços de saúde e assistência à saúde.
22 (   ) No uso do Fundo Garantidor de Crédito, é feito o crédito diretamente em contas correntes indicadas pelos titulares, e o pagamento será efetuado através do Banco Central.
23 (   ) O Banco Central fabrica cédulas e moedas, somente se for devidamente autorizado pelo CMN.
24 (   ) Navios e Aeronaves são considerados garantias de Penhor e Alienação fiduciária, respectivamente.
25 (   ) A fiança e o aval são garantias reais e servem para cobrir os riscos de operações de crédito.
26 (   ) O Risco de crédito é igual ao risco legal, pois os dois são operações acessórias.
27 (   ) Floating bancário é a mesma coisa que “spread”, se comparados com a liquidez do mercado de crédito financeiro e os lucros anuais.
28 (   ) Não será configurado conflito de interesses manter sob subordinação hierárquica parente em linha direta ou colateral, por consanguinidade, se a afinidade for até o 3º grau.
29 (   ) No Banco do Brasil as empresas promotoras de eventos, que tenham como sócios pessoas até o 3º grau pode ter contrato com o banco, pois não configura conflito de interesses, e sim prestação de serviços.
30 (   ) Sociedades de Crédito Financiamentos e Investimento – as financeiras, são Instituições financeiras com carteira comercial, portanto são admitidas no mercado como bancos comerciais.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Tudo Falso
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Alterado em 23/09/2021
Comentários