× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F - Conhec. bancários 2021 – IV
31 (   ) O Decreto nº 8.420/2015 responsabiliza pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública e os efeitos do acordo de leniência são estendidos ao mesmo grupo econômico, de fato e direito.
32 (   ) Os títulos de capitalização têm características de um jogo, onde se pode recuperar parte do valor pago na aposta ou ter prejuízos se for resgatado antes do vencimento.
33 (   ) Senso de dono é uma virtude do ser, quando assume a responsabilidade por empreender soluções de excelência, atuando com protagonismo.
34 (   ) Não existe seguro público, como também não existe banco de investimento público. Os seguros e os bancos de investimento são privados, com fins lucrativos.
35 (   ) O BNDES é uma empresa federal com 100% do capital público, um banco de desenvolvimento que não negocia seu capital no mercado de capitais.
36 (   ) A legislação anticorrupção é aplicável às sociedades, independente da forma de organização, fundações, associações pessoas, sociedades estrangeiras, com sede, filial ou representação no território brasileiro, ainda que temporariamente.
37 (   ) No Crédito Direto ao Consumidor, contratado na modalidade de CDC-Direto, a financeira assume o risco do não pagamento pelos clientes, por isso as taxas de juros são mais elevadas.
38 (   ) O FGC – o Fundo Garantidor de Crédito é uma associação ou entidade Civil privada, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado.
39 (   ) Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste é administrado pelo Banco do Brasil, como opção para quem deseja investir naquela região na área empresarial.
40 (   ) O benefício de ordem é uma vantagem para o fiador que presta a fiança, por determinar que incialmente sejam executados os bens do devedor principal, o afiançado.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Tudo Verdade
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Comentários