× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – X
91 (   ) Segundo a teoria motivacional “X” de McGreggor, alguns funcionários precisam ser controlados.
92 (   ) O Bacen regula e fiscaliza os serviços de pagamentos vinculados a cartão de crédito emitidos por instituições financeiras, principalmente quando os clientes não pagam a fatura total.
93 (   ) No Brasil, o Mercado de Câmbio é o ambiente no qual se realizam as operações de compra e venda de moedas nacionais e estrangeiras entre os agentes autorizados pelo Banco Central do Brasil.
94 (   ) O Mercado de Câmbio é favorável às exportações, quando o valor do dólar está em alta, em comparação com a moeda local do Brasil, o Real.
95 (   ) Incluem-se no mercado de câmbio brasileiro as operações de recebimentos, pagamentos e transferências do exterior e para o exterior, com cartões internacionais, transferências financeiras postais internacionais, inclusive vales postais e reembolsos postais internacionais.
96 (   ) Cartão de débito é um meio mais comum de pagamento à vista de compras, substituindo o dinheiro e o cheque. É seguro, pela necessidade de senha no momento do pagamento.
97 (   ) O BB Giro Agro é um crédito rotativo de capital de giro para o produtor rural, pessoas físicas (exceto as do Pronaf) para a atividade agropecuária, em complemento ao crédito rural.
98 (   ) Os vencimentos para os depósitos de poupanças dos dias 29, 30 e 31 de cada mês serão no dia 1º do mês posterior ao seguinte, com base no saldo do 1º do mês anterior.
99 (   ) Em maio de 2021, a Previc decretou a liquidação extrajudicial da MENDESPREV – Sociedade Previdenciária, pela inviabilidade de recuperação da entidade.
100 (   ) No Consórcio, a adesão de um consorciado a um grupo se dá mediante assinatura de contrato de participação, onde deve estar previstos os direitos e os deveres das partes.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Verdade
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Comentários