× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – XII
111 (   ) Underwriting é a subscrição no momento do lançamento e distribuição de ações no mercado primário
112 (   ) Em atendimento, o valor para o cliente é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.
113 (   ) Com base no PPA aprovado para quatro anos, o governo federal envia anualmente ao Congresso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
114 (   ) A Lei Orçamentária da União (LOA), é importante e conhecida como Orçamento da União.
115 (   ) No Orçamento da União, o Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.
116 (   ) Títulos públicos são alternativas mais segura em renda fixa, pois tem liquidez, é rentável e acessível a partir de R$30,00 e pode ser feito 100% online.
117 (   ) O Tesouro nacional emite títulos públicos como reserva financeira usada em momentos de turbulência ou de forte concentração de vencimentos, a fim de honrar seus compromissos.
118 (   ) No câmbio flutuante, a taxa de câmbio flutua livremente, segundo a maior ou menor procura de moeda estrangeira no mercado. Esse mercado é supervisionado pelo Banco Central.
119 (   ) Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação ocorre simultaneamente ao consumo.
120 (   ) O Subsistema Normativo foi criado para regular o mercado monetário e a fiscalização do SFN.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Tudo Verdade
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Comentários