× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – XIII
121 (   ) O acordo de Basileia III exige mais depósitos compulsórios, para fortalecer a capacidade das instituições financeiras absorverem choques do próprio sistema financeiro e dos demais setores da economia.
122 (   ) O Conselho monetário nacional (CMN) é uma autarquia superior, com patrimônio e administração próprios.
123 (   ) O Código de Defesa do Consumidor define os valores de tarifas e taxas de juros dos clientes.
124 Não será exigida a certificação dos funcionários para o exercício do cargo ou função na previdência complementar pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (SNPC).
125 (   ) O Mercado de Capitais tem baixo risco, porque comercializa títulos e valores mobiliários do governo.
126 (   ) Com a debênture permutável, o credor pode fazer a opção de transformá-la em ação da sua empresa.
127 (   ) O Mercado de derivativos negocia títulos de curto prazo, ações e outros ativos, exceto petróleo.
128 (   ) As operações compromissadas não realizadas com instituições financeiras e nem com outras instituições autorizadas a funcionar pelo BC, podem, livremente, ter títulos vinculados a compromissos de revenda.
129 (   ) A única característica que difere o título de capitalização e os fundos de investimentos, é que o primeiro é aplicação em condomínio e o segundo, a aplicação é nominativa, mas ambos são de longo prazo.
130 (   ) O recolhimento compulsório determinado pelo BACEN incide sobre os saldos das operações ativas e passivas, além dos depósitos judiciais.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Tudo Falso
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Comentários