× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 103 - Da Série nós e Deus.
1. Quem para para aprender, não para de aprender.

2. Deus age através dos prováveis loucos, para que possam atordoar os sentidos dos metidos a superiores da ordem mundial do caos.

3. Terra é o Cronos, o mundo da imperfeição, mas esperemos o Cairós, o mundo da perfeição. Deus está sempre agindo, continuemos em oração.

4. Permanece sempre com o perfume das flores a alma do poeta, que escreve na natureza das pessoas com as letras de orvalho, eternizando as pétalas da vida.

5. Os idiotas só não conseguem dominar o mundo, porque são dominados pela ignorância que vai acabando com os dias.

6. A felicidade é um benefício tão básico e disponível os nossos pés, que quanto mais tentarmos comprar a subida para procurá-la, mais ela estará ficando distante do nosso alcance.

7. Os tempos atuais estão sufocando os vulcões da explosão do amor platônico, que tinha por base as experiências importante dos contatos físicos.

8. ⁠Quanto mais desejarem a morte de um justo, mas os injustos pagarão com a sua vida, julgados e condenados pela lei natural da vida do espelho.

9. Quem sabe de hoje, nem sempre saberá o que será do amanhã, mas a esperança é uma eterna companheira de quem amou o dia de ontem. Quem sabe?

10. O vento dará resposta ao tempo, se favorável ou não, por isso mantenha o seu telhado de vidro bem cuidado contra as tempestades de pedras.

11. Cada tempo tem no homem a sua própria agonia, por isso não podemos medir o homem pela sua sombra, porque vai depender muito de que lado o sol estará iluminando o caráter dele.

12. Não tenha inveja de quem ganha, pois nem sempre quem vence sabe o que fazer com a vitória.

13. Nunca confunda futebol, política e religião com amizade. Os interesses que nasceram para separar não servem para matar o amor entre irmãos, que nasceram pela união do amor de Deus.

14. Quando a pessoa se acha perfeita e passa a se preocupar com as qualidades dos outros, esquece os próprios defeitos. Não se preocupe, pois os nossos defeitos geralmente são menores do que desses outros.

Se percebêssemos as reais intenções de quem nos cerca com interesses dos mais perversos possíveis, inclusive políticos, nunca deixaríamos de amar e respeitar as pessoas da família e amigos. Infelizmente existem pessoas desavisadas, que preferem ser utilizadas como instrumentos de discórdia, para servir de trunfo dessas investidas desumanas contra seus próprios semelhantes, pois para eles os fins justificam quaisquer meios.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/10/2021
Alterado em 13/10/2021
Comentários