× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 104 – Da Série sementes de reflexões
1. Na cabeça, muitos têm cabelos. No cérebro, somente alguns têm inteligência, mas não tem nenhuma ligação entre as duas características.  

2. As barreiras foram criadas para que possamos mostrar o nosso tamanho na hora de ultrapassá-las.

3. Todo mundo que é do bem, quer o bem de todo mundo que é do bem.

4. A leveza da alma dá o peso do corpo para que as solas dos pés possam sustentar. Almas pesadas quebram os pés e não vão a lugar nenhum.

5. Quem pensa que é o maior, por ter bens materiais, escancara a sua vida sem perceber.

6. A exposição desenfreada nas redes sociais é uma necessidade de esconder o vazio existencial.

7. “Se quiser ser grande, seja humilde, pois a grandeza está na humildade”.

8. “Burrice é a pessoa engolir veneno e querer que os outros morram”.

9. “Prolongue o tamanho da sua vida, cultivando a capacidade de ter paciência”.

10. O injusto vai sofre mais, pois a Lei do retorno é o recado da justiça de Deus.

11. Nunca julgue o seu irmão por atitudes que você também não gostaria de ser julgado, pois os que mais apontam são os que mais desapontam.

12. É melhor ser reconhecido por meia dúzia de pessoas, por ter feito algo bom pela humanidade, do que ser lembrado por milhões, por ato de desumanidade.

13. Fogo mau não adianta viver escondido, pois a brisa da justiça que sobra no mato, também sopra nas cavernas para apagá-lo. É só esperar.

14. O invejoso é tão filho das trevas, que aguarda possíveis lágrimas da lua durante a noite, para não ter de enfrentar o sorriso do sol ao raiar do dia.  

15. Quem não ama a sua história, é porque não se orgulha e tem vergonha dela.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/10/2021
Comentários