× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 105 - Reflexões da vida e trabalho
1. Temos de ter esperança, pois Deus sempre vence no final, pois os mesmos que jogam pedras na cruz podem não estar vendo que algumas lascas da madeira podem estar caindo nos próprios olhos.

2. Diferença entre o pobre e o rico: pobre vive pensando que só existe o presente e o rico vive pensando somente no futuro, por isso ambos estão errados.  

3. Quando a tempestade passar é que poderemos ver se as estradas pavimentadas foram preservadas. Antes disso, tudo parece perfeito.

4. Somente com o estudo poderemos saber se somos sobreviventes individuais ou vítimas de um naufrágio coletivo.

5. Um coração amargurado fica cego e não consegue ver a vida abençoada que Deus lhe deu. Não há nada mais claro que um coração em trevas.

6. Um coração pleno de amor é capaz de dar um abraço a um desconhecido, abrigando, possivelmente, um novo amigo.

7. Somente quando lembrarmos daquilo que perdemos, veremos o que não aprendemos.

8. Todos sofrem, por isso não comemore ações de corações endurecidos. Seja mais amável e compassivo com os ignóbeis.  

9. Como lição para nós, valerá mais a pena aprender com o que não podemos conseguir, por isso sejamos generosos e agradecidos com o que conseguirmos.

10. Para sabermos o quão somos frágeis, basta ver que estamos vivos.

11. Para quem tem pensamento negativo, sentir falta de quem pedia esmola no mercado é a morte. Para quem pensa positivo, o pedinte melhorou de vida e pode ter tido uma nova oportunidade na vida.

12. Somente o que ganharmos com o trabalho, dignidade e ética será respeitado.

13. Sem passarmos por tempestades, não saberemos se nosso guarda chuvas e telhado da casa prestam.

14. Nem sempre vamos estar certo, mas quando acreditar no que está fazendo, os outros é que têm de provar que você está errado.

15. A depender do seu estágio de vida e as conquistas, saberá se está vivendo de forma proativa, prospectiva ou retrospectiva.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/10/2021
Comentários