× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Músicas para o Trezenário 2023
SUGESTÕES DE CANTOS DA FESTA DE SANTO ANTONIO 2023

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA- 31/05

ENTRADA

PARAÍSO ABERTO (Com Shalom) https://www.youtube.com/watch?v=h1xrd1iQ8tc

Queremos cantar contigo, o grande louvor, que brota dos corações, dos pequenos.
E aprender contigo, as mais belas lições, pois tu és para nós oh Mãe, Mestra do Amor.

Vamos cantar, e celebrar, as maravilhas que Deus fez por nós, enaltecer e exultar de alegria em Deus(2x)

Queremos como crianças, depender de Ti com a ternura, teu coração paraíso aberto, sonho de Deus para nós.
Maria, Maria, Maria oh Mãe!.
Vamos cantar e celebrar …

TU ÉS BENDITA (José Acácio Santana) https://www.youtube.com/watch?v=aCK6nsA-5uw

1-Tu és bendita sobre todas as mulheres, Foste escolhida para mãe do Salvador.
Tu és a glória e alegria do teu povo, És nosso orgulho, nossa mãe e nosso amor.

Ave Maria cheia de graça, Bendito aquele que nasceu do seu amor! (bis)

2-Tu és formosa de beleza encantadora, nenhum pecado empobreceu os planos teus.
Tu és a serva que tornou-se uma rainha, Tu és a filha transformada em mãe de Deus

OFERENDAS

É GRANDE O SENHOR •  José Tomaz Filho • Frei Fabreti
https://www.youtube.com/watch?v=SVpW6HsySRw&t=6s

1. É grande o Senhor, é o nosso Deus, atento aos corações, buscou em Nazaré.
Dentre os humildes, Maria foi eleita. Vinde todos celebrar tamanha fé.

Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo, que acolhe, que integra.
Fez visita ao seu povo, falou e cumpriu, a minh’alma se alegra.

2. Fiel, compassivo é o nosso Deus, atento a toda dor, conosco vem morar.
Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos/ Vinde, pois, toda esperança celebrar.
3. Coragem que anima é o nosso Deus, atento ao novo Reino, ouviu nosso clamor.
Trouxe o perdão, reanimou os humilhados Vinde todos celebrar seu grande amor

COMUNHÃO - Povo de Deus - https://www.youtube.com/watch?v=lEmfZDpf9rg&t=12s

1. Povo de Deus, foi assim, Deus cumpriu a palavra que diz:
Uma virgem irá conceber e a visita de Deus me fez mãe.
Mãe do Senhor, nossa mãe nós queremos contigo aprender.
A humildade, a confiança total e escutar o Teu filho que diz:
Senta comigo, à minha mesa, nutre a esperança, reúne os irmãos;
Planta meu reino, transforma a terra. Mais que coragem, tens minha mão!

2. Povo de Deus, foi assim, nem montanha ou distância qualquer;
Me impediu de servir e sorrir, visitei com meu Deus, fui irmã;
Mãe do Senhor, nossa mãe; Nós queremos contigo aprender;
Desapego, bondade, teu sim E acolher o Teu filho que diz.
3. Povo de Deus, foi assim, meu menino cresceu e entendeu.
Que a vontade do Pai conta mais, e a visita foi Deus quem nos fez;
Mãe do Senhor, nossa mãe, nós queremos contigo aprender,
a justiça, a vontade do pai, e entender o Teu filho que diz.
4. Povo de Deus, foi assim, da verdade jamais se afastou.
Veio a morte e ficou nosso pão, visitou-nos e espera por nós!
Mãe do Senhor, nossa mãe, nós queremos contigo aprender.
A verdade, a firmeza, o perdão/ E seguir o Teu filho que diz

ENTRADA

VENHAM TODOS - https://www.youtube.com/watch?v=JMHN-fOqxys

Venham, venham todos/ Para a ceia do Senhor!/ Casa iluminada/ mesa preparada/ Com paz e amor.
Porta sempre aberta, Pai amigo, aguardando, acolhedor. Vem do alto, por Maria, este pão que vai nos dar. Pão dos anjos, quem diria! Nos fará ressuscitar!

1. Canta a Igreja: O sacrifício/ Que, na Cruz, foi seu início!/ E, antes, Jesus quis entregar/ Corpo e Sangue em alimento/ Precioso testamento!/ Como não nos alegrar?!
2. Para a fonte Eucaristia/ Vai sedenta a romaria/ Volta em missão de transformar/ Cada um e todo o povo/ Construindo um mundo novo/ Como não nos alegrar?!
3. Fazei isto, foi a ordem/ Morte e Vida nos recordem/ Prova de amor é partilhar!/ Há maior felicidade/ No serviço e na humildade/ Como não nos alegrar?!
4. Com a solidariedade/ renovar a sociedade /Pela justiça e paz lutar/ Vendo o pão em cada mesa/ Vida humana com nobreza/ Como não nos alegrar?!
5. Pão é Carne verdadeira/ Vinho é Sangue da Videira!/ Possa tal fé se aprofundar!/ Se o mistério é incompreensível/ Nossa fé diz que é possível/ Como não nos alegrar?!

NOS BRAÇOS, JESUS CRIANÇA - https://www.youtube.com/watch?v=G-FoVl2Y5GA
(nana nana naná)
Nos braços, Jesus criança, e o livro santo na mão. Antônio rega a esperança, a paz para o coração.
Lembra da eterna candeia, o filho teu meu Senhor. Tua palavra norteia, a iluminar nosso amor.
Queremos ser terra boa, para semente acolher. Qual Antônio de Lisboa, chão fecundo vamos ser.

HINO A SANTO ANTÔNIO ( Pe Peixoto) - https://www.youtube.com/watch?v=9nFbYTnKBGM

Humilde Santo Antônio servo do Senhor, a Santa Igreja louva teu grande fervor
Eis aqui teu povo, nosso padroeiro Dai ao mundo inteiro: O Salvador Jesus
Santo Antônio, pai dos pobres, e de todos que tem nobre coração. Santo Antônio, dos milagres, rogai a Deus por nossa conversão.
Antônio dos enfermos, e da oração, Doutor das escrituras e do coração.
Pregador insigne, espelho de Maria, dai ao nosso mundo a luz da Eucaristia.

IGREJA REUNIDA - https://www.youtube.com/watch?v=dFhcbxX0WPk

O amor nos atingiu e nos trouxe até aqui. Que alegria é te encontrar.
Dentro, em nossos corações, vida nova há de surgir. O amor de Deus nos faz cantar.
O Senhor nos escolheu e a promessa se cumpriu. E nos envolveu com sua glória.
Exultem de alegria, todos que o adoram, pois o nosso canto é de vitória.
Eis a igreja reunida em torno do altar, nós glorificamos o seu nome.
Fonte de amor que restitui a humanidade, nós glorificamos o nome de Jesus.

OFERENDAS

TRABALHAR O PÃO (Pe. Zezinho) -  https://www.youtube.com/watch?v=wLmoDgtBNtE

Trabalhar o pão. Celebrar o pão. Oferecer e consagrar e comungar o pão. (bis)

1. Fruto do suor e do trabalho, sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça.
Pão da vida, pão do céu, te ofertamos porque tudo é teu.
2. Fruto da esperança e da partilha, Santa missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça.
Pão da vida, pão do céu, Pão bendito de libertação!

VAMOS PREPARAR A CEIA - https://www.youtube.com/watch?v=-jNF2wSwfzc&t=114s

1 - Nosso Deus fez um mundo tão perfeito colocou em nosso peito a semente do amor/ E por isso aqui somos seus convivas e formamos hóstias vivas nesta casa do Senhor,

Vamos preparar a ceia, vamos repartir o pão! Quero ver a mesa cheia dos sinais de Salvação. Vamos preparar a ceia, vamos repartir o vinho. Quero ver a casa cheia de ternura e de carinho.

2 - Nosso Deus fez de nós uma família numa Igreja que partilha e se oferta em oblação. Para que ofertemos Pão e Vinho, que dão força no caminho e nos levam à doação.
3 - Nosso Deus sabe ouvir nosso clamor e, com todo sofredor faz a nova aliança. Também nós o que temos partilhamos, o que somos ofertamos pra gerar mais esperança.
4 - Nosso Deus chama toda humanidade a viver em liberdade a oferta e a paixão. Tudo é dele e nós somos seu rebanho, nele pomos nossos sonhos: toda vida e vocação.

EIS OS DONS/ Comunidade Recado - https://www.youtube.com/watch?v=E3W-o7pUG3o

A semente do trigo/ Foi posta na terra e veio o seu germinar.
A videira já foi cultivada e a uva, em seus cachos frondosos, está.
Eis que o campo se encontra dourado. E o trigo maduro em pão se dará/ Eis que a vinha se encontra repleta/ E, então, vinho novo no altar se verá.
Eis o vinho! Eis o pão! Eis os dons que apresentamos. O trabalho de nossas mãos, a partilha que com alegria ofertamos.

COMUNHÃO

A PALAVRA DE DEUS NOS CONVIDA - https://www.youtube.com/watch?v=RTmLlG_1Qgk

1. A Palavra de Deus nos convida, nos reúne na ceia sagrada.
Comunhão do pão forte da vida, segurança de nossa jornada.

Santo Antônio do pão da pobreza, Santo bom que a ninguém deixa só.
Vem gritar falta pão nesta mesa, roga a Deus pelo povo, tem dó!

2.Santo Antônio do pão dos sofridos e da gente que a fome devora,
Vem ouvir do Brasil os gemidos, vem depressa, este povo te implora!
3.Santo Antônio intercede na glória, ao rogar pelo nosso país,
Vem conosco mudar esta história, e fazer este povo feliz.

EIS QUE SOU O PÃO DA VIDA - https://www.youtube.com/watch?v=EzUJTIrSdc8

1. Todo aquele que comer do meu corpo que é doado. Todo aquele que beber do meu sangue derramado.
E crê nas minhas palavras/ que são plenas de vida/ Nunca mais sentirá fome e nem sede em sua lida.

Eis que sou o Pão da Vida. Eis que sou o Pão do céu, Faço-me vossa comida, Eu sou mais que leite e mel.

2. O meu Corpo e meu Sangue são sublimes alimentos/ Do fraco indigente é vigor, do faminto é o sustento/ Do aflito é consolo, do enfermo é a unção/ Do pequeno e excluído, rocha viva e proteção.
3. Eu sou o Caminho, a Vida, Água Viva e a Verdade/ Sou a paz e a luz do mundo, sou a própria liberdade/ Sou a Palavra do Pai que entre vós habitou/ Para que vós habitais na Trindade onde estou.
4. Eu sou a Palavra Viva que sai da boca de Deus/ Sou a lâmpada para guiar vossos passos, irmãos meus/ Sou o rio, eu sou a ponte, sou a brisa que afaga/ Sou a água, sou a fonte, fogo que não se apaga.

EIS O PÃO DA VIDA - Raimundo Galvão https://www.youtube.com/watch?v=UO6TQGPfQ7w

Eis o Pão da vida,/ eis o Pão dos céus/ que nos alimenta/ em marcha para Deus.

1. Um grande convite o Senhor nos fez;/ e a Igreja repete a toda vez:/ feliz quem ouve e alegre vem,/ trazendo consigo o amor que tem.
2. Um dia por nós o Senhor se deu,/ do Sangue da Cruz, o Amor nasceu./ E ainda hoje Ele dá vigor,/ aos pobres, aos fracos, ao pecador.
3. Se o homem deseja viver feliz/ não deixe de ouvir o que a Igreja diz:/ procure sempre se aproximar/ do Deus feito Pão para nos salvar.
4. Há várias maneiras de O receber,/ efeitos diversos pode conter./ Não nos suceda comer em vão/ aquilo que é fonte de salvação. 5. Quem come este Pão sempre viverá, pois Deus nos convida a ressuscitar./ Oh! Vinde todos, comei também / o Pão que encerra o Sumo Bem.

ENTRE NÓS- Amor e adoração  - https://www.youtube.com/watch?v=zO1rjhc1g14

1. O Pão, do céu, está aqui, entre nós. É o Cordeiro de Deus.
Amor maior, não há em nenhum lugar, que o sacrifício deste altar.

Anjos cantando entre nós. O céu e a terra são um só coração/ Nesta santa Comunhão / Jesus visitando a imperfeição/ O homem que encontra redenção, tudo aqui/ Nesta santa Comunhão.

2. O dom do Pai, está aqui entre nós, neste vinho e neste pão.
Oh luz maior, se acende em nós, comunhão, é pra nós a salvação.

O PÃO DA VIDA (Zaldair Paiva/Frei Mário Sérgio) - https://www.youtube.com/watch?v=G3id-docKSA

1. É Jesus, o Pão da Vida, o Pão da igualdade e da libertação.
É Jesus a Fonte da Vida. É a presença do Pai, sinal de salvação.

Não tenham medo. Eu sou o Pão Vivo descido do céu. Quem come a minha carne e bebe meu sangue, terá vida eterna. Não tenham medo. A fé exige decisão. A porta é estreita e passa pela cruz; mas chega à alegria da ressurreição.

2. É Jesus o Pão da Esperança é o sentido da vida é a paz que vem de Deus.
É Jesus o Pão da unidade, comei este Pão foi o Pai quem nos deu.
3. É Jesus presente no altar, na Eucaristia, no vinho e no pão.
É Jesus o Banquete da Vida, o Pão que alimenta e sustenta os irmãos.
4. É Jesus, Pão da Misericórdia, deu graças, partiu e nos ofereceu.
É Jesus a certeza da vida, é a manifestação visível de Deus.
5. É Jesus a Luz da Vida,/ Luz que ilumina os passos meus./ É Jesus, verdade e vida. É caminho que leva à glória de Deus.

SANTÍSSIMA TRINDADE

ENTRADA

DEUS INFINITO – Te Deum (Pe Zezinho) - https://www.youtube.com/watch?v=z6Ta9Ca3haw

Deus infinito nós te louvamos, e nos submetemos ao teu poder
As criaturas no seu mistério mostram/ A grandeza de quem lhes deu o ser
Todos os povos, sonham e vivem nesta esperança, de encontrar a paz/
Suas histórias todas apontam para o mesmo rumo, onde Tu estás
Santo, Santo, Santo/ Santo, Santo, Santo/ Todo poderoso/ É o nosso Deus

Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos/ E te agradecemos teu imenso amor
Teu nascimento, teu sofrimento/ Trouxe vida nova, onde existe a dor
Nós te adoramos e acreditamos/ Que és o Filho Santo do nosso Criador
E professamos tua verdade/ Que na humanidade plantou tamanho amor

Deus infinito, teu Santo Espírito/ Renova o mundo sem jamais cessar
Nossa esperança, nossos projetos/ Só se realizam quando Ele falar.

Todo poderoso, somos o teu povo/ Que na esperança vive a caminhar
Dá que sejamos teu povo Santo/ Que fará do mundo teu trono e teu altar

COMUNHÃO

Ó TRINDADE VOS LOUVAMOS - https://www.youtube.com/watch?v=7CRG7VDEmbM

Ó Trindade, vos louvamos, vos louvamos pela vossa comunhão.
Que esta mesa, favoreça, favoreça nossa comunicação!

- Contra toda tentação da ganância e do poder. Nossas bocas gritam juntas: a palavra do viver! A palavra do viver!  (Ó Trindade ....)
- Na montanha, com Jesus, no encontro com o Pai. Receberemos a mensagem: ide ao mundo e o transformai! Ide ao mundo e o transformai!  
- Deus nos fala na história e nos chama à conversão. Vamos ser palavras vivas: proclamando a salvação! Proclamando a salvação!  
- Vamos juntos festejar cada volta de um irmão. E o amor que nos acolhe: restaurando a comunhão! Restaurando a comunhão!

ENTRADA IMAGEM - https://www.youtube.com/watch?v=4Dq7Sy4ajNA

1.Eu vos peço, ó Antônio, por vossa trezena querida, que nos lance a vossa benção, durante a nossa vida.

Rogai por nós, ó Antônio lá no céu, onde reina a alegria junto a Deus.

2.Glorioso Santo Antônio, sobre os vossos devotos lançais, vossa benção carinhosa do céu as graças nos dai.
3.Por vossa benção querida na virtude generosa. O pecado evitaremos com benção tão milagrosa

INCENSO - https://www.youtube.com/watch?v=ftqxJeKxZ5w

1.Subi precioso incenso até o trono do Altíssimo/ Incensai glorioso Antônio/ Com perfume suavíssimo/ Incensai glorioso Antônio/ Com perfume suavíssimo.
2.Esta linda esperança/ Em volta de alma pia/ Seja aceita lá no céu/ Por Antônio e Maria/ Seja aceita lá no céu/ Por Antônio e Maria.
3.Até as flores se alegram. Do Altíssimo deste nome/ Subiu precioso incenso/ Para incensar o Santo Antônio/ Subiu precioso incenso/ Para incensar o Santo Antônio

LADAINHA DE SANTO ANTONIO  - https://www.youtube.com/watch?v=CGa-N8PQNKQ

Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós! (bis)

1. Pregador do Evangelho – Intercedei! pelo povo abandonado - Intercedei! Para sermos mensageiros - Intercedei! Da justiça e da esperança - Intercedei!
2. Mestre sábio da verdade - Intercedei! Pela Igreja peregrina - Intercedei! Pelos jovens namorados - Intercedei! pelos lares em perigo - Intercedei!
3. Vós irmãos dos pequeninos - Intercedei! pelos pobres e doentes - Intercedei! pelos tristes e abatidos - Intercedei! pelos povos oprimidos - Intercedei!
4. Para o mundo ser mais justo - Intercedei! Pela paz da humanidade - Intercedei! para sermos mais fraternos - Intercedei! Para acharmos o perdido – Intercedei!

RESPONSO - https://www.youtube.com/watch?v=gnzetWmPhk4

Se milagres desejais, recorrei a Santo António; Vereis fugir o demônio, e as tentações infernais.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão, e no auge do furacão, cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão, foge a peste, o erro, a morte, o fraca torna-se forte e torna-se o enfermo são.
Recupera-se o perdido.
Todos os males humanos, se moderam, se retiram, digam-nos aqueles que o viram; digam-no os paduanos.
Recupera-se o perdido…
Glória seja sempre dada, a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, por toda eternidade./ Recupera-se o perdido…

SALVE GRANDE ANTÔNIO - https://www.youtube.com/watch?v=zw4e1rJh4bw&t=63s

1.Salve grande Antônio, Santo universal. Que amparais aflitos, contra todo o mal.

Bem merecestes, ter com amor, em vossos braços, o Salvador.

2.Desprezando as honras/ Pela sã pobreza/ A Jesus nos destes/ Com amor e firmeza.
3.Em santas missões/ Povos converteu/ Vossa língua santa/ Que não pereceu.
4.No berço sois glória/ Para os lusitanos/ E depois grandeza/ Dos italianos.
5.Irmão protetor/ Sois dos brasileiros/ Que milagres cantam/ Por séculos inteiros.

Fonte: Livro do Trezenário 2023
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 31/05/2023
Comentários