× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Na Academia AMBIGO, o dono psicólogo é louco.
Essa é uma história ficcional.
Na “Academia Mundial Brasileira Internacional Geral Organizada” – AMBIGO, depois de lançar um novo livro, completando cem publicações, um escritor descobriu que o psicólogo dono da agremiação era louco, mais louco do que ele, sem comparações.
Mesmo após tantos anos de labor numa empresa federal, gerenciando equipes, num trabalho importante e especial, e diretor de um projeto social num cargo público, sem nunca se afastar por motivo de doença, o escritor continuou suas atividades na cultura, ministrando aulas, orientando mestrandos e escrevendo com altivez, recebendo o título de Doutor Honoris Causa em Literatura, descobriu que estavam querendo usá-lo como capacho de um doente.
(...)
Portanto, após ter constatado tantos “arremedos loucorísticos” daquele profissional da área de psicologia, que antes também recebeu de outras pessoas sugestões de tratamentos para aquela cabeça de maluquice, mas que não aceitou, e ainda reagiu com rebeldia, pois achava que esse tipo de doença em seu cabeção era apenas uma heresia, por isso ele continua solto pela freguesia.
(O texto integral está no livro Contos Boscanos 2024 - AMBIGO e outros contos)
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 18/12/2023
Alterado em 25/04/2024
Comentários