× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 77 - Como Papai já dizia
1. Nunca deixe crescer a barba fechada no rosto, pois podem entender que está querendo esconder alguma coisa.
2. Quer conhecer um amigo? Precise dele. Amizade se testa nos problemas, para isso serve o ombro.  
3. Para ver a personalidade do amigo, é melhor bebendo junto, pois a língua tonta solta mais verdades.
4. O melhor ambiente para chamar de escola, é a sua casa, onde a família come feijão junta.
5. Bebeu, bebeu? Peça uma carona para casa.  Sua família não tem culpa das suas irresponsabilidades.
6. Bebida no volante é o manuseio de uma foice. Se não lhe ensinaram a beber, não aprenda dirigindo.
7. Não discuta com cavalos, a resposta é coice. Se lhe derem dinheiro para votar, vote contra.
8. Trabalhe mais cedo, e não dará trabalho mais tarde.
9. Quanto mais lhe faltar o estudo, mais parecerá com uma pamonha.
10. Não aceite viver sem trabalho, a fome não espera, pois quando pede, mata a família de vergonha.
11. Seja inteligente e respeite o patrão que bota comida em sua mesa, ou então saia e tenha a sua própria empresa, para perceber a sua burrice.
12. Seja um exemplo a ser seguido em qualquer idade.
13. Se alguém falar mal da própria família, saia de perto e comece a imaginar o que diz da sua também.
14. Se não sabe o que é casar e ter um filho, não seja irresponsável de formar uma família. Casar e querer viver uma vida de solteiro é como tirar a roupa e sentar em cima de um formigueiro.    
15. Faça a sua família feliz. Não existe felicidade individual com a família sendo infeliz!

(In memorian)
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 02/08/2024
Alterado em 09/08/2024
Comentários