Pensamentos nº 93 - Cidadania
1) Quando um cidadão recebe algum presente do governo, tenha certeza de que outra pessoa está perdendo alguma coisa.
2) Vamos seguir persistentes o caminho que nos conduzirá para o alto, pois a estrada para baixo já tem muitos derrotados.
3) A punição que os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob as regras dos maus.
4) Quando pessoas do bem se juntam, plantam bons dias no jardim do bem, onde até os espinhos se unem para protegê-lo.
5) O silêncio dos bons é a covardia que os maus precisam para botar fogo no mundo. Calar não é opção, é covardia.
6) Quem souber lidar com os problemas, saberá comemorar as soluções.
7) Quem sabe dar voltas por cima, nunca vai aceitar ficar parado quando for colocado para baixo.
8) Saber aprimorar ações de felicidades é a qualidade que Deus nos dá para melhoria dos nossos defeitos.
9) Conviva com pessoas de Deus, para que os seus dias sejam abençoados pelo céu.
10) Quem pensa ser a melhor rosa do jardim, não tem a menor noção do sentimento das demais, passando de si apenas o perfume das flores do tormento.
11) Vive feliz quem entende o fim do mundo como apenas um começo. Quem canta, escreve e dança, não se cansa de viver a esperança, nem que para isso seja preciso morrer.
12) Quem não tem história, a sua obra é apenas um pedaço de gelo ao sol.
13) O imbecil é aquele que está com o rabo sujo e diz que o nariz dos outros é que está com problema.
14) Que ninguém procure seguir a estrada de todos para encontrar a paz, pois esse dom está dentro de cada um.
15) Quem planta a paz no diálogo, colhe mais anos de vida. Se alguém não lhe faz bem, não deseje o mal, pois quanto mais fermento na massa do maligno, mais ele cresce.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 03/08/2024
Alterado em 03/08/2024