× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 96 – Meio e fim
1. Os professores deveriam ser mais respeitados pelos diretores das escolas, estudantes e seus pais, evitando o fim trágico da educação formal em nosso meio. Mas eles sabem que pescoço gordo é melhor para colocar cabresto sem freio.
2. Os políticos poderiam ter somente um salário, como todo trabalhador.
3. A vida de quem ama é um poema mal acabado. Por isso, quem não continua amando vive no meio, sem um bom fim.
4. A direção é mais importante do que a velocidade da caminhada.
5. Ter consciência do meio onde estamos, dá mais segurança na caminhada.
6. Quem divide o bem, multiplica a vida. Quem multiplica o mal, potencializa a morte.
7. Um dos segredos desta vida é descobrir quem são os incautos, egoístas e invejosos, que não conseguem fazer o que você faz e botam defeitos no que não conhecem.  
8. Você será do tamanho que quiser, por isso não poderá ser dobrado por ninguém.
9. Quem ouve mais a quem ama, vai errar menos com os demais.
10. As mãos que “puxam o seu saco” são as mesmas que puxam o seu tapete.
11. Os insultos são proferidos em alto e mau som, enquanto os elogios são feitos em sons praticamente inaudíveis.
12. O jovem sonha com o futuro ... o idoso com o passado.
13. Não existe a tal felicidade. No fim, o que existe mesmo é o respirar ar puro de vez em quando, ao lado de quem se ama.
14. Descubra no meio quem tem o poder de te levantar, pois quase todo mundo só usa os poderes para te derrubar.
15. Não se preocupe, pois se não acabou, é porque ainda não chegou ao fim.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 04/08/2024
Alterado em 09/08/2024
Comentários